quarta-feira, 8 de julho de 2015

Tudo ao mesmo tempo, agora!



Outro dia (mais especificamente dia 02/07) fez um ano que estamos morando aqui na Ilha da Bretanha! Passou tão rápido!! Já quase começo a ficar de banzo porque só falta (no máximo) 2 anos pra ir embora!! Risos... a louca, né?!

É impressionante como tudo pode passar num piscar de olhos, especialmente quando a vida tá boa! Sim, porque quando a gente tá cercada de perrengues por todos os lados, os minutos se arrastam... os meses não passam... e no final, quando percebemos que sim, já se passou um ano, a gente pensa: não é possível que SÓ tenha passado um ano!!

Não posso reclamar porque esse não é meu caso, viu?! Meu ano foi delicioso! Fizemos tanta coisa, nossa vida mudou tanto... e tem sido uma alegria atrás da outra!

Mas (de novo fazendo a louca) viver numa cidade intensa como Londres pode ser também um pouco angustiante! Nesse fim de semana, conversando com nossos hóspedes, estávamos comentando justamente sobre a quantidade de eventos acontecendo por aqui, só no fim de semana! 

Em Londres sempre rola muita coisa ao mesmo tempo... shows, feiras, concertos, atividades para crianças, eventos dos mais diversos (desde encontros para sair fotografando a cidade em turma, até encontro de amantes do café... e por aí vai!). E no verão a quantidade de eventos acaba se multiplicando! Todo  mundo vai pra rua e tende a ficar o dia todo aproveitando o tempo bom... aí é um prato cheio para inventar mais e mais coisas para se fazer! Nesse último mês, só aqui no bairro, foram organizadas 4 festas nas praças e ruas (dessas que fecham a rua para o evento, sabe?) durante o mês! Festival de música é outra coisa que tem a rodo no verão!

Aí já viu, né? Pra pessoa conseguir se programar precisa passar horas se atualizando, lendo os blogs e jornais, montar uma planilha no excel pra não perder nada e organizar os horários... é coisa pra profissional!! Risos...

Por isso eu fico com essa impressão de que milhares de coisas estão acontecendo e eu estou perdendo!! Entendeu? Agora não pareço mais tããão louca, né?! Rs...

Claro que tendo um bebê de 7 meses não dá pra se programar com tanta seriedade (aliás, fico contente quando consigo ler um mísero blog trazendo notícias sobre a programação da cidade! Rs... porque afinal falta tempo até pra isso!!). e, é claro que há também uma quantidade de eventos que não podemos participar, então nossa programação tende a ser bem específica. Isso, no entanto, não é exatamente um problema em uma cidade em que tem de tudo pra fazer!

Se por um lado me angustia ter tanta coisa rolando sem que eu consiga acompanhar, por outro lado, há uma (outra) grande vantagem de ter tanta coisa rolando na cidade (em especial no verão): dá pra escolher programa pra qualquer gosto! 

Outra coisa bacana é que a cidade te surpreende a todo momento, pois você se depara com os eventos no meio da rua, no meio do (seu) caminho, e acaba curtindo um pouco mais! Nesse fim de semana, por exemplo, voltando do passeio que escolhemos para nosso domingo, quando entramos na Regent's Street, no caminho de volta pra casa, descobrimos que ela estará fechada para pedestres aos domingos, com eventos programados por todo o verão! Já fiz aquela anotação mental para passear por ali nos domingos cujos temas mais me interessaram (sim, porque cada semana o evento tem uma temática diferente!).

Portanto, se você está pensando em vir visitar a cidade (em qualquer época do ano), sugiro dar uma lida nos blogs e revistas que tratam dos eventos que estarão rolando por aqui durante sua estadia. Tem muita coisa bacana e vale a pena se programar um pouquinho (eu, como boa virginiana gosto de me programar bem mais que "um pouquinho"... pensando bem, vai ver que é daí que vem essa minha loucura de sentir que estou perdendo os eventos! rsrs...).

Tem um monte de sites em que você acha as programações gerais. Você encontra facinho perguntando pro oráculo (leia-se, Google). Eu sugiro os sites da Time Out London, o Londonist, o More London e o All in London, mas tem vários outros! Os eventos, geralmente, também têm site próprio onde você encontra todas as informações a respeito de horário, o que vai rolar, se tem de pagar alguma coisa, etc.

Se você é como eu que adora pesquisar e programar a viagem antes dela acontecer (pra mim uma das etapas mais bacanas da viagem é se preparar pra ela!), divirta-se! E, se você não curte programação de viagem, prefere deixar as coisas "acontecerem", fica sossegado que em Londres sempre vai acontecer muita coisa! :)

Beijos,
Tila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário