segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Feliz Natal! Feliz Ano Novo! Feliz!




Ano passado fiz um post de fim de ano (no Peruando, ainda), em que eu falava do tempo... de como o tempo passava, de tudo que ele representa nessa vida corrida que temos, de como afeta nossos planos, esperanças e nossa caminhada.

A frase que usei para ilustrar meu post foi essa:



"Um dia você entende que o tempo não é inimigo, e que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou. Porque o tempo (ah, o tempo!) está sempre ao nosso lado para nos mostrar o que realmente vale a pena."
(Clarisse Corrêa)


Usei essa frase no final de 2013, na mensagem de Natal e de Ano Novo e ela se mostrou ideal... Pois 2014 foi, para mim, um ano perfeito. Simples assim. Não tenho absolutamente nenhum porém... nenhuma tristeza, nenhum arrependimento... nada que o comprometa! E o tempo, realmente, se mostrou ser o mestre... 

Foi o ano das conquistas, o ano das mudanças, o ano da felicidade plena.

Entendi que tudo vem na hora que tem de vir - não necessariamente na hora em que queríamos que viesse. 2014 foi o ano em que realizei meu maior sonho, sonhado sozinha e também sonhado a dois. Ano que me mostrou que tudo, absolutamente tudo, valeu a pena. Cada lágrima, cada dor, cada minuto de tristeza, frustração e decepção que tive de passar, para chegar onde cheguei, valeu a pena.

Em 2014 entendi que quando você tem um sonho, tem de caminhar na direção dele... não importa por quanto tempo, e quão difícil seja esse caminho. É o seu caminho. E você tem de percorrê-lo. Se você tem um objetivo, se ele é mais importante que tudo na sua vida... continue. Com coragem, com esperança, com paciência e com tranquilidade (especialmente depois dos momentos mais difíceis...). Tudo isso te faz mais forte. Tudo isso faz seu sonho ser ainda mais importante, e a realização ainda mais plena.

Se tem algo que eu aprendi, é que por mais difícil que seja, vale a pena continuar. Se você tem certeza dos seus sonhos, continue. Porque no final, quando você estiver se sentindo realizado, quando a felicidade plena chegar, nada mais vai importar.

Sendo assim, desejo que em 2015 vocês realizem ao menos um sonho. E que, se ainda não for o ano da realização, que tenham paciência e tranquilidade para continuar percorrendo o caminho necessário para alcançar aquilo que almejam.

Que o Natal seja cheio de harmonia e paz. E que 2015 seja um ano se conquistas, ou de caminhos mais tranquilos.

Beijos!
Tila.

PS: há alguns anos recebi uma frase, desse poema de Fernando Pessoa, em uma mensagem de fim de ano de uma amiga... O poema também é lindo. E perfeito para esse momento da minha vida. Porque, hoje, eu tenho um castelo!

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes.
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo...
E que posso evitar que ela vá à falência. 
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história...
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma...
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "Não"!!
É ter segurança para receber uma crítica, 
Mesmo que injusta...

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Um comentário:

  1. Adorei, como sempre. Você é uma destas raras pessoas que têm a percepção do tempo, da vida, dos sentimentos. Que enxerga o lado bom das coisas ruins. Que torna a vida mais fácil. Tenho muito orgulho de ser sua amiga. Hoje você vive com um marido que te ama, na cidade que você ama, com um filhote que vocês dois amam. E você merece todo este amor, e muito, muito mais. Estamos muito felizes por vocês ter concretizado seu sonho. Este ano não foi fácil, este sonho não foi fácil, mas o que importa é o resultado de tudo isso, e por isso desejamos muitos Natais abençoados para o David. Sejam felizes. Boas festas! E que venha 2015!

    ResponderExcluir