sexta-feira, 25 de julho de 2014

Chão e paredes de papelão

Ontem nós trocamos de apartamento temporário... saímos daquele que estávamos no Covent Garden (muito bom, por sinal... quem precisar, eu recomendo!), e viemos para outro que é do lado do apê que vamos morar (ai... tô devendo o post do apê!). O contrato do outro venceu, não pudemos esticar, então resolvemos vir para cá de uma vez... 

Escolhemos esse daqui basicamente porque é do lado do nosso apê... Veja bem, temos 06 malas arrumar e para carregar! Tá bom... no caso, quem carrega é o marido, sozinho, coitado... mas também é um perrengue o lance de fazer e desfazer malas... ainda mais quando são 06 delas! (ok... não se compara com o perrengue de carregá-las... mas é um perrenguinho... rs)

Aí resolvemos vir para esse daqui, que é bem menor (mas também é bem mais em conta!), e aqui do lado... já vamos habituando com a vizinhança (que, aliás... assunto pra outro post)...

No outro apartamento nós estávamos no primeiro andar do edifício. O apartamento era grande (mesmo sendo só quarto + sala + banheiro era bem amplo), mas eu acho que o pessoal do andar de cima só chegava à noite. Embora tivesse bastante movimento na rua, dentro do prédio era bem sussa. Só ouvíamos os passinhos da galera, na escada e no andar de cima, de manhã e à noite.

E é curioso porque aqui no Velho Mundo o chão e as paredes parecem ser de papelão... você vai andando e o chão vai vibrando... balançando... Com isso, é claro, você ouve os passos das pessoas nas escadas e no andar de cima... (não é o "tec tec" do sapato... são os passos mesmos... um tum tum tum na sua cachola). Até ontem, isso não me incomodava - justamente porque parece que o pessoal do andar de cima só estava em casa de manhã cedo e no fim do dia...

Mas aqui... no "apertamento" novo... minha-nossa-senhora-do-barulho-infernal!!!

Eu não sei se o prédio é ainda mais "frágil"... ou se o pessoal do prédio tá treinando pra correr alguma prova de marcha atlética! Mas é um barulho sem tamanho o dia i-n-t-e-i-r-i-n-h-o!! É um anda pra lá, cavalga pra cá, corre pra lá, pisa fundo pra cá... 

E pra completar, nós estamos no lower ground floor - nome bonito para o bom e velho porão! Então a gente ouve tooooodas as pessoas que descem as escadas, porque todos os moradores estão "pra cima" e porque as escadas são na nossa cabeça...

E, em frente à nossa porta, fica a porta do que eu acredito ser uma espécie de mini depósito... Diz a lenda que tem um zelador no prédio, ou alguém que cuida da faxina... e nessa portinha que ele deve guardar a vassoura, e não sei mais o quê. Mas o mano desce essas escadas como se não houvesse amanhã! Há meia hora eu realmente achei que ele tinha rolado a escada e estava a ponto de abrir a minha porta para socorrê-lo, quando percebi que ele estava destrancando a porta do quartinho, ou seja, estava vivo.

E gente... vocês não estão entendendo a condição da escada... é estreita pacas (para ter uma ideia, nossas malas tiveram descer "de lado"), com aqueles degraus altos e estreitos, que não cabe o pé da pessoa?! E eu calço 36!! Pois bem... os manos descem numa velocidade que realmente impressiona (eu pareço uma pata descendo segurando no corrimão, prestando atenção no ângulo do pé, pra caber e eu não me estabanar!). 

Bom... tudo isso pra dizer que depois de apenas um dia e meio aqui, estou correndo o sério risco de enlouquecer com essa galera pisoteando meu juízo o dia inteiro. Não consigo trabalhar, não consigo ler, não consigo nem dormir! (o que, no meu caso... é raro!) Tá duro. 

Semana que vem vou procurar um café pra ir com meu computador, pelo menos por meio período... vou sair andando pelo bairro... vou fazer qualquer coisa na rua... porque ficar aqui por 3 semanas vai ser, realmente, enlouquecedor!! A menos que o povo do andar de cima saia de férias... ou corra a maratona para a qual estão se preparando, de uma vez!

Beijos!
Tila.

PS: só para constar, eu também recomendo esse apartamento para quem vier passar uns dias em Londres! É apertadinho, mas tem tudo que é necessário, o banheiro é muito bom, é bem localizado e o preço é bem vantajoso se compararmos com os preços dos hotéis. E, afinal, quem vem passear em Londres não passa o dia no apartamento, ou seja, não sofreria com o barulho, como eu estou sofrendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário